Estrelas da minha constelação...

segunda-feira, 23 de junho de 2008

Cachecol em Tricô

Oi meninas,boa noite ! Gente aqui tá fazendo o maior frio.Tudo bem ,eu sei que aqui não é como algumas cidades do sul ,ou como São paulo, ou Minas.Mas pra carioca qualquer friozinho é frio.É a chance que temos de usar casaco. Minha sogra mora no interior de São Paulo, ela diz que eu não sei o que é frio.E não sei mesmo,alguns anos atrás , meu marido e eu,estávamos passeando por algumas cidades do sul de minas no mês de maio,e eu quase congelei,imaginem no inverno.Então para nos esquentar e nos deixar mais elegantes ,outro cachecol.Esse fui eu que fiz.Ele é facil de fazer,foi meu primeiro trabalho em trico.Quem quiser tentar, aqui em baixo esta a receita dele.Beijos para todas.tchauzin!

Pontos empregadosPonto tricô :tric. todas as carr. em t. ou m.. Ponto fantasia :

Da 1ª a 8ª carr. : em ponto tricô. 9ª carr.: tric. todos os p. em p. tricô enrolado o fio 4 vezes em volta da agulha. 10ª carr.: tric. todos os p. em p. tricô, deixando cair as voltas da agulha. Franja em crochê : seguir o passo a passo.Amostra – Um quadrado de 10 cm em p.tricô nas ag. nº 9 = 8 p. x 20 carr. RealizaçãoMontar 23 p. nas ag. nº 9 e tric. em p. fantasia. A 150 cm do começo, rem.. Fazer nas duas laterais menores a franja em crochê seguindo o passo a passo.

Espero que dê pra entender,copiei o que estava escrito na receita.Qualquer dúvida dê uma olhadinha no site da pingouin.Tem um link na barra lateral. Bjs.

Nenhum comentário: