Estrelas da minha constelação...

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Cachecol de Argolas


Oi Pessoal, atendendo à pedidos. Vou colocar aqui a receita do cachecol de argolas da maneira que eu faço. Bem, vamos lá.
Eu usei lã  Mollet da Círculo e agulha 3,5  , porque fica  mais encorpadinho.As argolas ficam mais abertas. Dependendo da lã , elas fecham.
1º.  faça 20 correntinhas e feche com ponto baixíssimo.
2º.  faça 3 corr. para subir e nessa argola faça 35 pontos altos e feche com ponto baixíssimo( as 3 corr. contam como ponto alto).
3º.  faça 3 corr. para subir. Então você faz os aumento. As 3 corr. conta como ponto alto. No ponto de seguinte de base , faça 2 pontos altos juntos, 1ponto alto, 2 pontos altos juntos e assim por diante até fechar a argola e feche com ponto baixíssimo.

Espero que dê para entender. A Valéria  Silva deixou no comentário o link da Fri , que fez um PAP .O link é esse : http://crocheetricodafri-friscrochet-tricot.blogspot.com/2009/07/como-fazer-o-cachecol-com-argolas-em.html . E também tem várias outras dicas muito legais lá. Obrigada pela ajuda Valéria. Gente, admiro tanto quem sabe fazer PAP, fica tudo tão lindo, tão perfeito.
Então pessoal, vamos colocar as agulhas para trabalhar. Não tem desculpa,viu?
Um beijo e tenha uma ótima semana

2 comentários:

arteseriscos disse...

Boa Noite,

Esses cachecóis estão lindos demais..
Parabéns pelo belíssimo trabalho..
Visite o meu blog e fique a vontade para comentar..

Anônimo disse...

Olá

Que ideia original e bonita.
Parabéns pelo seu blog e suas ideias , já estou seguindo. Caso queira visitar meu blog é http://organizacao-domestica.blogspot.com/
Beijocas da Xanó