Estrelas da minha constelação...

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Estola em Ponto Segredo


Olá!!! Hoje eu vim mostrar essa estola em ponto segredo. É para a mesma cliente que pediu o cachecol preto abaixo. Ela gostou do resultado e encomendou essa estola. Confesso que também gostei.
Meninas, eu não tenho gráfico dessas peças em ponto segredo, eu calculo o tamanho e vou fazendo.
Por exemplo, essa estola tem 50 cm de larg.  por 1,50 cm de comp., sem as franjas. Eu já começo fazendo ponto segredo direto, não faço correntinhas. Usei lã Premiun e agulha nº 4.
Já os lenços, faço uma correntinha de 1,20 cm e vou fazendo as diminuições. Esse tamanho fica ótimo para fazer volta no pescoço, dar laço e etc. Fica ao seu critério fazer maior ou menor. No blog da  Prof. Elaine , tem vídeos explicativos pra quem quiser aprender fazer o ponto segredo e outros.
Qualquer dúvida é só deixar sua pergunta, vou respondendo na medida do possível.
Beijinhos e até a próxima.

2 comentários:

Com amor, Cinthia disse...

Que estola maravilhosa Monica!
Hoje mesmo eu ia te perguntar qual o tamanho do lenço e fiquei feliz por ver nessa postagem como vc faz.
Obrigada por compartilhar.Adorei a sua visita ao meu blog.Bjs.

Celeste disse...

Olà Monica,
ENCANTADOR........
e a maneira de traçar dà muito charme.
Bjs. Celeste